RELATO DE EXPERIÊNCIA: DESPERTANDO O INTERESSE PELA PRÁTICA DE YOGA PARA UMA EDUCAÇÃO EMOCIONAL
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A intenção do jogo é que com o tempo, os praticantes possam perceber seu estado emocional e mental com maior facilidade, compreendendo seus processos de altos e baixos, bem como auxiliar os jogadores a lidar com seus desafios diários e frustrações. Ambas as situações estão relacionadas a Inteligência Emocional, a qual é categorizada por quatro habilidades cognitivas: percepção de emoção; facilitação emocional; compreensão de emoções e gerenciamento de emoções, (Mayer e Salovey, 1997). O jogo foi aplicado de três formas diferentes: 1) de forma coletiva em uma creche pública, na cidade de Sarandi-PR, em crianças do Infantil II e III; 2) de forma individual em uma criança de dois anos e meio e 3) um grupo de três adolescentes do sexo feminino de doze e treze anos sem supervisão. O jogo atingiu o objetivo inicial de despertar o interesse nas pessoas pelo Yoga. As crianças acharam as cartas atraentes e quiseram imitar os movimentos. 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