O presente estudo se propôs a ser um projeto integrado de ensino/pesquisa/extensão e buscou promover a cooperação, discussão, reflexão entre docentes, estudantes de graduação, pós-graduação do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI/UFPA) e os professores da Educação Básica da rede estadual de ensino, a respeito das contribuições da Neurociência na melhoria da sua prática docente. Além disso, teve ainda como objetivo, divulgar e popularizar conhecimento sobre neurociência aplicada à educação. A pesquisa foi realizada através de um questionário aplicado a todos os participantes segundo protocolo de Filipin et al (2017). Ao longo do projeto, foram realizados encontros dentro do grupo Neurociência aplicada à Educação Matemática e Científica (NEMCI), para a discussão de assuntos relacionados à temática e coube a ação de extensão “Mais Neuro” uma interface entre Universidade e Escola na Formação de Professores. As informações coletadas permitiram sugerir que tanto os graduandos, pós-graduandos e os professores em exercício não tiveram em suas matrizes curriculares disciplinas que elegessem discussões a respeito de Neurociência ou suas contribuições no processo de aprendizagem, embora, apresentassem algum conhecimento prévio a respeito do tema, o que estava relacionado aos cursos de pós-graduação, tanto Lato Senso como Stricto Senso e/ou necessidades que surgiram a partir da sua prática docente. A interface entre a neurociência e a educação é possível e até mesmo desejável pelos professores atuantes ou em formação, mas ainda está repleta de percalços e lacunas, sendo que a sua aplicabilidade ainda não é facilmente vislumbrada pelos atores da área de educação e muitas são as dúvidas ainda de como aplicar os conhecimentos sobre o cérebro na prática pedagógica.