O presente relato de experiência aborda acerca da proposta de aplicação da dinâmica “Tabuleiro da Matemática” pelas alunas estagiárias no momento da regência na disciplina de Estágio Supervisionado I do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação e Ciência da Paraíba (IFPB) - Campus Cajazeiras, vinculada a uma Escola Municipal localizada na cidade de São Francisco - PB. Com isso, visando a importância da disciplina de Estágio Supervisionado I como uma etapa de construções de novos saberes e de novas habilidades, o objetivo do trabalho é mostrar que é possível usar jogos e dinâmicas no ensino de matemática com o conteúdo de Geometria. A metodologia aplicada foi um estudo de caso, em que o diagnóstico se deu a partir de uma aula teórica sobre o conteúdo de geometria com os assuntos de circunferência e círculo, tipos de ângulos, polígonos, triângulos e ângulos opostos nas turmas de 7o ano “A” e 7o ano “B”, além disso com a aplicação da dinâmica com o jogo Tabuleiro da Matemática. O jogo consiste em um percurso enumerado em casas, cada casa apresenta uma pergunta ou consequência relacionada ao conteúdo, então com o uso de dois dados os alunos avançavam as casas quando acertavam a pergunta sorteada. Pode-se notar no progresso da aprendizagem dos estudantes que o objetivo foi alcançado, a dinâmica com jogo ajudou positivamente o ensino de Geometria. Assim, ressaltando que é importante o desenvolvimento deste tipo de atividade na educação básica e para nossa formação enquanto futuros docentes de matemática.