O presente trabalho busca compartilhar as experiências de uma discente do curso de Pedagogia em seu período de estágio supervisionado na Educação Infantil, juntamente com o relatos de suas vivências, o desenvolvimento e aplicação de um projeto de intervenção pedagógica, voltada ao ensino da matemática, focando nas formas geométricas,quadrado, triângulo, retângulo e círculo,para crianças de uma turma do maternal com idades entre 3 e 4 anos que estão na educação infantil. O relato apresenta os desafios encontrados na atuação e também discorre sobre a importância de trabalhar as vivências dos alunos em seu cotidiano dentro de sala e de se utilizar o brincar para introduzir novos conhecimentos nesse processo de ensino, o ato de brincar é como as crianças buscam representar as suas vivências, o que torna o processo de ensino-aprendizagem muito mais prazeroso e interessante para as crianças. Os resultados apresentados demonstram sucesso na aplicação do projeto e além disso reforça o que já foi dito referente ao modo de trabalhar conteúdos didáticos utilizando atividades e brincadeiras lúdicas que despertem o interesse das crianças para o que está sendo ensinado e desse modo facilitar a compreensão e entendimento do que foi ensinado.Busca-se narrar as experiências e situações vividas durante o período de observação, período esse que se encerra com a aplicação do projeto de intervenção que é focado na educação matemática utilizando meios lúdicos.