Este estudo vem fazer uma abordagem sobre o Ensino de Ciências Naturais em Tempos Pandêmicos no Município de São Luiz. É um tema relevante, que permite uma discussão enriquecedora, e contribui para o entendimento sobre os meios encontrados para que alunos não ficassem sem aulas durante o ano de 2020, assunto muito discutido por profissionais, professores, pais de alunos e pelos próprios alunos quanto o ensino e a aprendizagem em tempo pandêmico. Tem por objetivo Analisar de que forma ocorreu o ensino de ciências naturais durante a pandemia no ano letivo de 2020 na cidade de São Luiz na rede de ensino municipal e estadual. Percebe-se em razão de diferentes fatores que se faz necessário observar o contexto da proposta apresentada pela escola e se as atividades foram desenvolvidas de acordo com a realidade e dificuldades dos alunos ou relaciona-se a uma exigência apenas curricular. Quanto à abordagem metodológica caracteriza-se uma pesquisa exploratória, já proporciona maior familiaridade com o problema. Envolve levantamento bibliográfico, em torno de concepções teóricas de Aparecido além de entrevistas com pessoas ligadas ao contexto ou campo, orientado por uma perspectiva investigativa. A pesquisa utiliza como os principais instrumentos: questionário com um professor da rede estadual e um da rede municipal. Neste contexto e considerando a relevância do tema para a comunidade científica, escolar e em geral, a pesquisa explora diferentes dimensões, analisando em especial como aconteceu de fato o ensino de Ciências Naturais e os meios usados pelos professores para que o mesmo acontecesse. Conclui-se por meio da pesquisa que diante da emergência da saúde pública, houve necessidade de mudanças e quase todos os lugares, principalmente nas escolas.