O presente trabalho visa discutir como podemos ir da diversão ao aprendizado, ensinando o verbo TO BE de forma lúdica, a fim de promover uma maior compreensão e aprendizado por parte dos alunos, incentivar o conhecimento e o desenvolvimento do ser humano. Este projeto foi aplicado em turmas do ensino fundamental II em uma escola Municipal da Cidade de Passira-PE. Nessa ação, foram aplicadas de forma contextualizada estratégias de ensino envolvendo a ludicidade, seja por meio de brincadeiras, jogos diversos e musicas, com o intuito de resgatar o interesse do aluno pela aprendizagem do referido idioma e do referido assunto, além de discutir a relevância da sua aprendizagem. O trabalho fundamentou-se nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica para o ensino de línguas Estrangeiras, além de autores como Luckesi, Antunes e Vygotsky entre outros que defendem a utilização de ludicidade em sala de aula. O objetivo geral foi estimular o interesse dos alunos nas aulas de língua inglesa e pelo presente assunto citado, verbo to be,além de evidenciar a importância da ludicidade na aprendizagem de uma língua estrangeira, a fim de torna-las mais atrativas, divertidas e desafiadoras. Pode-se concluir a partir dos resultados obtidos que o ensino do inglês em si e do verbo TO BE de forma lúdica foi um fator de aproximação e interação entre os alunos e o professor, além de ser um facilitador no entendimento da teoria e prática, proporcionando a construção do conhecimento por meio dessa ferramenta.