Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PODCAST: UMA FERRAMENTA DE EXPRESSÃO, ESCUTA ATIVA E PROTAGONISMO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 97364
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 3607
    "inscrito_id" => 16222
    "titulo" => "PODCAST: UMA FERRAMENTA DE EXPRESSÃO, ESCUTA ATIVA E PROTAGONISMO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO"
    "resumo" => "Este trabalho é baseado na experiência de uma sequência didática com alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental, por meio da criação de poemas protesto, no qual foram apresentados como produto final podcasts, uma ferramenta digital que pode oferecer aos alunos a oportunidade de expressar seus sentimentos de maneira criativa e autêntica, tornando-os protagonistas ativos do processo de aprendizagem. Esse envolvimento, dentro de uma abordagem construtivista e sociointernacionista, tem como objetivo o fortalecimento da autonomia, desenvolvimento de habilidades de pesquisa e capacidade de articulação de ideias. Essa tecnologia, juntamente com o processo, trouxe perspectivas de amplificar as vozes daqueles que, muitas vezes, querem ser ouvidos e que sejam mais valorizadas ou consideradas nas esferas tradicionais da educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID16222_TB3607_18062023214812.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WELLINGTON DA SILVA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "WELLINGTON"
    "autor_email" => "profewell@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO (UNAERP)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 97364
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 3607
    "inscrito_id" => 16222
    "titulo" => "PODCAST: UMA FERRAMENTA DE EXPRESSÃO, ESCUTA ATIVA E PROTAGONISMO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO"
    "resumo" => "Este trabalho é baseado na experiência de uma sequência didática com alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental, por meio da criação de poemas protesto, no qual foram apresentados como produto final podcasts, uma ferramenta digital que pode oferecer aos alunos a oportunidade de expressar seus sentimentos de maneira criativa e autêntica, tornando-os protagonistas ativos do processo de aprendizagem. Esse envolvimento, dentro de uma abordagem construtivista e sociointernacionista, tem como objetivo o fortalecimento da autonomia, desenvolvimento de habilidades de pesquisa e capacidade de articulação de ideias. Essa tecnologia, juntamente com o processo, trouxe perspectivas de amplificar as vozes daqueles que, muitas vezes, querem ser ouvidos e que sejam mais valorizadas ou consideradas nas esferas tradicionais da educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID16222_TB3607_18062023214812.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:28"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WELLINGTON DA SILVA OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "WELLINGTON"
    "autor_email" => "profewell@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO (UNAERP)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Este trabalho é baseado na experiência de uma sequência didática com alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental, por meio da criação de poemas protesto, no qual foram apresentados como produto final podcasts, uma ferramenta digital que pode oferecer aos alunos a oportunidade de expressar seus sentimentos de maneira criativa e autêntica, tornando-os protagonistas ativos do processo de aprendizagem. Esse envolvimento, dentro de uma abordagem construtivista e sociointernacionista, tem como objetivo o fortalecimento da autonomia, desenvolvimento de habilidades de pesquisa e capacidade de articulação de ideias. Essa tecnologia, juntamente com o processo, trouxe perspectivas de amplificar as vozes daqueles que, muitas vezes, querem ser ouvidos e que sejam mais valorizadas ou consideradas nas esferas tradicionais da educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.