Este artigo apresenta o panorama sobre a utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) em uma escola de educação infantil da Região Metropolitana de Belo Horizonte – MG (RMBH). A pergunta que iniciou esta pesquisa foi: como os professores do estabelecimento de ensino Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) de uma cidade que compõem a RMBH estão utilizando as TDICs nas suas práticas pedagógicas? O uso massivo de tecnologias no ensino após a pandemia de SARS-COV 2 resultou em publicações e modificações de leis e também na mudança de práticas pedagógicas. Esse acontecimento provocou alterações no processo de ensino-aprendizagem do CEMEI investigado, dessa forma, este artigo evidencia alguns aspectos da utilização das TDICs de acordo com os relatos dos professores envolvidos no processo. A coleta de dados desta investigação foi feita a partir de um estudo de caso no CEMEI, onde foi possível fazer observações sem interferência e captar relatos de professores sobre as práticas pedagógicas que ocorrem no estabelecimento. O Objetivo geral desta pesquisa foi analisar como os professores do CEMEI estão utilizando as TDICs nas suas práticas docentes. A investigação em campo apontou como as ferramentas tecnológicas podem modificar práticas de ensino e tornar o ambiente escolar mais estimulante e prazeroso para a criança. A utilização das TDICs na Educação infantil pode gerar mais entusiasmo e participação mais ativa por parte do discentes, contudo, para que os resultados sejam mais efetivos é fundamental a disponibilização de recursos tecnológicos e de pessoas capacitadas para orientações e suporte.