Neuropsicopedagogia é uma ciência que junta os conhecimentos da neurociência, psicologia cognitiva e pedagogia. Esse trabalho tem um caráter bibliográfico e nele é abordado sobre a neuropsicopedagogia e como ela auxilia o aluno com autismo em sala de aula. Nele é exposto sobre como essa ciência auxilia os professores em sala de aula, pois, o ensino e aprendizagem das crianças com transtorno do espectro autista (TEA) ainda é um desafio para muitos professores, principalmente por não terem o suporte necessário para auxiliar esses estudantes. Compreendemos que a o neuropsicopedagogo busca, na observação individual de cada um, estudar o relacionamento entre o sistema nervoso e aprendizado do indivíduo, focando, principalmente num novo cenário para que o sujeito seja incluído em todos os âmbitos da sua vida de modo geral e amplo. A neuropsicopedagogia não está para retirar o professor de sala de aula, mas sim para transformar a vida do estudante cognitivamente e emocionalmente, a fim de auxiliar os docentes e, principalmente o aluno, a melhorar o processo de ensino e aprendizagem. Reconhecemos que alguns métodos podem ser considerados ma mediação com os alunos autistas utilizando como o Método TEACCH, que significa Tratamento em Educação para Autista e Crianças com Deficiência Relacional a Educação e o outro utilizado na Análise do Comportamento Aplicada – ABA (do inglês, Applied Behavior Analysis). Consideramos que para os professores conseguirem dar a assistência necessária quanto ao aprendizado para o aluno com TEA é necessário não só a utilização de novas metodologias provenientes da neuropsicopedagogia como o ABA e o TEACCH, mas também uma formação continuada que dê suporte aos docentes para que consigam auxiliar os alunos autistas no ensino e aprendizagem.