Esta pesquisa visa analisar o uso do software Geogebra 3D no ensino de geometria euclidiana espacial em experimentações de uma sequências didáticas com a turma do curso de Licenciatura em Matemática do Centro de Educação e Saúde da UFCG, aplicada pelos monitores da disciplina. A proposta da oficina foi aplicar o uso do software Geogebra 3D no estudo das planificações dos poliedros de Platão, evidenciando uma construção dinâmica de animações que trabalhassem os conceitos de área, área total, volume e identificação de elementos dos poliedros. A sequência didática propôs um debate sobre o uso de aplicativo gratuitos no ensino de geometria, e posteriormente foram apresentados os poliedros de Platão e suas planificações, as monitoras orientaram os alunos quanto a manipulação e visualização gráfica das figuras. Com uma abordagem qualitativa registramos a oficina por meio de questionários on-line submetidos aos alunos no final da oficina, registros fotográficos, arquivos digitais (imagens da tela do celular) das construções com do aplicativo GeoGebra 3D. Os relatos evidenciaram que a sequência didática proposta foi considerada satisfatória pelos discentes participantes quando comparado com a utilização de ferramentas tradicionais, que a construção ajudou na abstração das imagens e a manipulação dos objetos construídos ajudaram na identificação das planificações e suas respectivas propriedades.