As Competências Socioemocionais são capacidades individuais que englobam os modos de pensar, sentir, os comportamentos e as atitudes para se relacionar consigo mesmo e com os outros. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece que deve-se trabalhar as competências socioemocionais com os alunos só que antes os professores têm que trabalharem as suas competências socioemocionais para poder melhor desenvolver os trabalhos sobre as competências socioemocionais com seus alunos. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo discutir e analisar o desenvolvimento das competências socioemocionais dos professores de uma escola da cidade de Angicos/RN e como que as competências socioemocionais dos professores podem interferir no processo de ensino e aprendizagem. Através dessa pesquisa foi possível identificar que os professores não tiveram contato com as competências socioemocionais na sua formação inicial e que a maioria afirma que os acontecimentos de fora da escola influenciam no seu trabalho. Além de não saberem lidar com situações que envolvam outras pessoas. Com isso, percebe-se que as competências socioemocionais dos professores é muito importante para o processo de ensino e aprendizagem. Sendo assim, essas competências têm que serem trabalhadas tanto na formação inicial como também por meio de formação continuada que só assim o professor vai poder trabalhar as competências socioemocionais com os seus alunos.