O processo de ensinar requer dos profissionais o desafio contínuo de inovar sem perder a qualidade do ensino e de contribuir para formação de sujeitos mais críticos, capazes de analisar os contextos sociais de maneira ampliada. Com intuito de auxiliar na formação de futuros profissionais de psicologia articulando as novas tecnologias e sobretudo pensando numa forma de criar possibilidades de construção de aprendizagem reflexiva e crítica dissociada da sala de aula tradicional surgiu o projeto “Psi na rede”. Esse compôs o rol de estratégias de gestão da aprendizagem com objetivo de potencializar o posicionamento crítico dos acadêmicos e melhorar o engajamento deles nas discussões das diversas questões sociais. O Psi na rede, desenvolvido com duas turmas do curso de psicologia na disciplina de Psicologia do Desenvolvimento. Essa atividade promoveu a participação ativa na construção do conhecimento, sendo realizada por meio de equipes discursivas. Cada equipe produziu conteúdos relativos a uma das etapas do desenvolvimento humano surgindo tais temáticas: cuidados com o uso da tecnologia na infância; adolescência e construção da identidade; gravidez na adolescência; a adultez, os desafios da vida adulta; a invisibilidade da pessoa idosa. o ageismo,os preconceitos relativos à sexualidade na velhice e a heterogeneidade da velhice. Essas temáticas foram discutidas durante as aulas e os discentes tiveram orientações para produção de conteúdo a serem compartilhados no Instagram da disciplina. Outro aspecto relevante para a realização dessa atividade é que os discentes tiveram o desafio de acompanhar produções dos colegas e escrever sobre elas, assim puderam ampliar o olhar crítico diante das temáticas abordadas e aprimorar a escrita. Torna-se pertinente afirmar que essa atividade resultou na aquisição do conhecimento de maneira criativa e dinâmica contribuindo para a formação dos estudantes de psicologia.