A pandemia de Covid-19 trouxe desafios para a educação e a convivência social, exigindo novas formas de interação e aprendizado. Nesse contexto, surgiu o método AMMC (Agregação de Membros Movidos por Convivência), que consiste em criar um ambiente virtual saudável para seus membros, utilizando ferramentas e métodos como a cultura maker e a robótica educacional. Essas abordagens pedagógicas se fundamentam em teorias como o construtivismo de Piaget, o socioconstrutivismo de Vygotsky e a aprendizagem baseada em projetos de Dewey, que valorizam o aprender fazendo, o protagonismo dos estudantes e a criatividade. O método AMMC foi desenvolvido dentro do Discord, uma plataforma de comunicação online que permite a criação de servidores com diferentes canais de texto, voz e vídeo. O Discord possibilitou a realização das atividades colaborativas e dinâmicas de integração dos participantes, bem como a gestão do servidor por meio de um modelo de liderança rotativa, no qual os membros se revezam nas funções de administrador, moderador e colaborador. O objetivo deste trabalho é apresentar o método AMMC e seus benefícios para o desenvolvimento de habilidades intrapessoais e profissionais dos participantes. Para isso, foi realizada uma pesquisa-ação com voluntários de diversas áreas e níveis de escolaridade, que participaram de atividades colaborativas e dinâmicas de integração. Por exemplo, maratona de programação, participaram de oficinas de arte e música, realizaram debates sobre temas atuais e relevantes, entre outras. Os resultados mostraram que o método AMMC proporcionou um espaço seguro de acolhimento, conexão e interação durante um período de incertezas e isolamento, além de contribuir para a construção de um mundo mais inclusivo e colaborativo. O método AMMC se mostrou uma ferramenta prática e adaptável às mais variadas necessidades, sendo uma solução eficiente para um mundo cada vez mais conectado e interdependente.