No Ensino de Ciências, a zoologia é uma área abrangente da biologia dedicada ao estudo dos animais em suas diferentes formas. Embora o Brasil abrigue a maior biodiversidade de anfíbios do mundo, o ensino e a pesquisa a respeito deles são bastante escassos. Muitos professores têm dificuldades de abordar a temática e, muitas vezes, o fazem por meio do método tradicional, dando ênfase à memorização e à replicação de nomenclaturas, o que gera desinteresse e perda de curiosidade dos educandos. Dessa maneira, o jogo “Ludo Amphibia” foi desenvolvido com o objetivo de trabalhar esse conteúdo de forma dinâmica e divertida, através da resolução de questões por estudantes do 7° ano da Escola Rural de Ensino Fundamental Maria Veríssimo de Sousa, localizada na cidade de Caturité, PB. Como forma de verificar o rendimento dos alunos após a intervenção foi aplicado um questionário com perguntas específicas sobre o assunto e outras de cunho avaliativo sobre o recurso empregado. Os resultados obtidos mostraram que 100% dos estudantes conseguiram identificar os anfíbios e que das 120 respostas obtidas sobre o assunto, 75% (n = 90) estavam corretas, 23,3% (n = 27) estavam incorretas e 1,7% (n = 2) não foram respondidas. As respostas incorretas ou deixadas sem resposta estavam relacionadas primordialmente a aspectos taxonômicos não muito familiares aos alunos nessa fase. Quanto ao jogo, pode-se afirmar que os participantes mostraram-se satisfeitos, com 96% relatando que aulas lúdicas, com utilização de jogos didáticos, facilitam a aprendizagem da zoologia, uma vez despertam motivação, curiosidade, euforia, competição sadia, cooperação e reflexões acerca do conteúdo. Portanto, pode-se afirmar que o jogo didático empregado, como método dinâmico de ensino, conseguiu integrar o conhecimento com o lúdico, cumprindo seu objetivo de maneira eficaz.