As aulas de inglês como língua estrangeira são comumente resumidas em um ensino/aprendizagem tradicional, ao qual se baseia no desenvolvimento da tradução entre línguas e exercício da gramática. Esta metodologia pode ser um impasse quando levado em consideração a dificuldade enfrentada pelos alunos ao se comunicar em situações reais (Larsen-Freeman; Anderson, 2011). Partindo de uma abordagem comunicativa, um meio viável para evitar o problema é a utilização de filmes e séries (Bateman, 2013). Assim, no intuito de trazer inovações didáticas e tecnológicas ao ensino do inglês, o presente trabalho buscou investigar os efeitos do uso da série Friends como recurso didático à aprendizagem e ao desenvolvimento comunicativo. A pesquisa se justifica na tentativa de superação do desinteresse e desmotivação dos alunos, aos quais se identificam e se sentem mais motivados com atividades voltadas ao audiovisual (Pujadas; Muñoz, 2017). Como fundamento teórico, o artigo sustentou a proposta nas ideias de Larsen-Freeman e Anderson (2011), Bateman (2013), Pujadas e Muñoz (2017), Webb e Rodgers (2009), além de artigos científicos que abordam a temática. O método escolhido foi a pesquisa de caráter qualitativo (Gil, 2002) junto à investigação exploratória, se estendendo a entrevistas com 3 (três) discentes do curso de Letras-Inglês da UFERSA. Como resultado, o estudo mostrou benefícios à aprendizagem dos entrevistados, proporcionando um ensino prazeroso e significativo.