Uma problemática das significativas é o trabalho docente, dentro dessas problemáticas está a qualidade de vida (Q.V.), que é uma variante que se modifica de indivíduo para individuo, independentemente do grupo social que participem, e esta variável está determinada por fatores externos que atingem o íntimo de cada pessoa, e é diretamente ligado à Q.V., podendo ter vários fatores como por exemplo, fatores sociais, individuais, econômicos, alimentação, lazer, a junção destes fatores determina se um indivíduo vai reagir de forma saudável ou não, pois quem sofre está doente. Entretanto não se deve confundir qualidade de vida Q.V. com estilo de vida (E.V.). O objetivo do estudo foi analisar os níveis de qualidade de vida dos docentes de escolas do Recife, trata-se de uma pesquisa classificada como sendo de campo, descritiva, qualitativa. Os sujeitos foram 15 docentes de Educação Física de Recife. Caracterizando os sujeitos, 9 pertencem ao gênero feminino e 6 ao gênero masculino. Quanto a faixa etária varia entre 28 a 53 anos. Os resultados apontam a precarização e a intensificação do trabalho docente interferem na qualidade de vida dos docentes.