A partir do ensino e rotina das crianças, o presente artigo abordará reflexões obtidas nas vivências e as contribuições do estágio na Educação infantil, na cidade de Imperatriz-MA sendo a primeira etapa da Educação Básica que um cidadão pode ingressar até 5 anos de idade e desenvolver-se integralmente, tanto em seus aspectos físico, psicológico, social e intelectual. Assim, com base nas observações e regência, o objetivo geral consiste em analisar o ensino e rotina das crianças, relatar as experiências vivenciadas durante o estágio supervisionado para a formação de futuros docentes a partir dos diferentes currículos inseridos na prática pedagógica realizada em sala de aula. Portanto, a metodologia utilizada é qualitativa a partir de estudos bibliográficos e pesquisa de campo fundamentada em autores que estudam a educação e contribuem para o aprendizado, como: Pimenta e Lima (2004, 2005/2006), Freire (2002), Barbosa (2006), Bacelar (2009), Olivier (2003), entre outros. Nisto, partindo das análises do ensino e rotina disponibilizados às crianças na experiência do estágio, tivemos como resultado as discussões acerca de como a teoria influencia na prática pedagógica e na formação docente. Com as vivências percebemos que o estágio traz uma contribuição efetiva para o processo e auxilia na formação de educadores em termos de respeitar o espaço de reflexão enquanto professor, assim como as suas identidades individuais e coletivas no reconhecer e conhecer o seu papel no ensino, educação e sociedade.