ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO: QUAL A FORMA DO MEU SENTIR?
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 95073 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 579 "inscrito_id" => 8261 "titulo" => "ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO: QUAL A FORMA DO MEU SENTIR?" "resumo" => "A proposta do trabalho é relatar sobre a oficina “Estudante universitário: qual a forma do meu sentir?”, realizada no primeiro semestre de 2023, na Semana dos Calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O ingresso na vida acadêmica consiste num momento de conquista, superação e realização de um sonho, mas também num tempo de estranhamento marcado por rupturas, incertezas e muitas expectativas. O estudante universitário que chega se encontra num turbilhão de emoções. Nesse contexto, a oficina tem como objetivos: (i) propiciar um espaço-tempo de acolhimento, de encontro e de criação de laços afetivos e de pertencimento, bem como (ii) propiciar um espaço-tempo de pausa, atenção e reflexão acerca do sentir, acerca das emoções emergentes. Para tanto, em pequenos grupos favorece a tomada de consciência e a partilha das emoções que habitam cada participante; o contato com o sentir vai se organizando e tomando forma a partir de diversos fazer manuais: (i) elaboração de um cartaz que apresenta as emoções coletivas do momento vivido e; (ii) elaboração de um modelo conceitual, utilizando materiais recicláveis, que materializa a emoção que pulsa com maior vigor nos membros do grupo. Por fim, numa grande roda os resultados são socializados. Nesse momento, a partilha permite criar conexões entre os participantes, percebendo-se que todos estão num turbilhão semelhante de emoções; a produção de um objeto artístico favorece o trabalho lúdico em equipe, a troca e um primeiro contato com conteúdos teóricos que serão abordados ao longo do semestre letivo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID8261_TB579_09052023125513.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:27" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANE FIGUEIREDO FONSECA" "autor_nome_curto" => "juliane figueir" "autor_email" => "julianeffarq@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA (UFJF)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 95073 "edicao_id" => 316 "trabalho_id" => 579 "inscrito_id" => 8261 "titulo" => "ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO: QUAL A FORMA DO MEU SENTIR?" "resumo" => "A proposta do trabalho é relatar sobre a oficina “Estudante universitário: qual a forma do meu sentir?”, realizada no primeiro semestre de 2023, na Semana dos Calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O ingresso na vida acadêmica consiste num momento de conquista, superação e realização de um sonho, mas também num tempo de estranhamento marcado por rupturas, incertezas e muitas expectativas. O estudante universitário que chega se encontra num turbilhão de emoções. Nesse contexto, a oficina tem como objetivos: (i) propiciar um espaço-tempo de acolhimento, de encontro e de criação de laços afetivos e de pertencimento, bem como (ii) propiciar um espaço-tempo de pausa, atenção e reflexão acerca do sentir, acerca das emoções emergentes. Para tanto, em pequenos grupos favorece a tomada de consciência e a partilha das emoções que habitam cada participante; o contato com o sentir vai se organizando e tomando forma a partir de diversos fazer manuais: (i) elaboração de um cartaz que apresenta as emoções coletivas do momento vivido e; (ii) elaboração de um modelo conceitual, utilizando materiais recicláveis, que materializa a emoção que pulsa com maior vigor nos membros do grupo. Por fim, numa grande roda os resultados são socializados. Nesse momento, a partilha permite criar conexões entre os participantes, percebendo-se que todos estão num turbilhão semelhante de emoções; a produção de um objeto artístico favorece o trabalho lúdico em equipe, a troca e um primeiro contato com conteúdos teóricos que serão abordados ao longo do semestre letivo." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 18 - Educação Emocional" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD1_ID8261_TB579_09052023125513.pdf" "created_at" => "2023-12-15 09:58:27" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JULIANE FIGUEIREDO FONSECA" "autor_nome_curto" => "juliane figueir" "autor_email" => "julianeffarq@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA (UFJF)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ix-conedu" "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }