SILVA, Edilene Soares Da. O professor imigrante e o aluno nativo digital. Anais IX CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/index.php/artigo/visualizar/94842>. Acesso em: 23/11/2024 00:31
Este estudo teve como objetivo central evidenciar as necessidades de inserção de novas tecnologias digitais no fazer pedagógico do professor Imigrante Digital, com vistas a facilitar o processo de ensino e aprendizagem na comunicação com os alunos Nativos Digitais. Pretende-se traçar um perfil dos educadores e alunos, evidenciando que a utilização de recursos digitais na prática pedagógica, podem melhorar o desempenho de ambos no processo de ensino e aprendizagem. A metodologia utilizada é qualitativa com revisão bibliográfica embasada em postulados de: PRENSKY (2001), MATTAR (2010), MORAN (2011), entre outros. Espera-se que o professor, Imigrante Digital, passe por uma mudança em seu perfil, que contemple o uso de novas estratégias educacionais que podem ser aplicadas nesta integração tecnológica, tornando a aprendizagem mais objetiva e contextualizada para os novos moldes da educação.