Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DA TEORIA A PRÁTICA: ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS DE EXPERIMENTAÇÃO

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 16 - Ensino de Ciências
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 94718
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 101
    "inscrito_id" => 6027
    "titulo" => "DA TEORIA A PRÁTICA: ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS DE EXPERIMENTAÇÃO"
    "resumo" => "O ensino da física está em crise, desatualizado, minimizado, desvalorizado. No discurso, a educação é sempre prioritária; na prática, as condições do trabalho, em muitos casos, são vergonhosas. Baixos salários, muitos alunos, elevada carga horária semanal, falta de apoio na formação continuada, currículos que não passam de uma lista de conteúdos a serem cumpridos, preparação dos alunos para a testagem. Os objetivos deste trabalho foram: estabelecer relação em ensino com aulas expositivas e aulas experimentais; identificar as principais dificuldades enfrentadas pelo professor no ensino da física; analisar os aspectos do processo de ensinar e aprender física no ensino médio e conceituar a metodologia de ensino aplicada no ensino da física. Visto que, o ensino das ciências é indispensável na formação de jovens cientistas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID6027_TB101_04052023100527.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:27"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MERIDIANE FERREIRA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "MERIDIANE FERRE"
    "autor_email" => "meridiane17@hotmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI (UNIASSELVI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 94718
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 101
    "inscrito_id" => 6027
    "titulo" => "DA TEORIA A PRÁTICA: ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS DE EXPERIMENTAÇÃO"
    "resumo" => "O ensino da física está em crise, desatualizado, minimizado, desvalorizado. No discurso, a educação é sempre prioritária; na prática, as condições do trabalho, em muitos casos, são vergonhosas. Baixos salários, muitos alunos, elevada carga horária semanal, falta de apoio na formação continuada, currículos que não passam de uma lista de conteúdos a serem cumpridos, preparação dos alunos para a testagem. Os objetivos deste trabalho foram: estabelecer relação em ensino com aulas expositivas e aulas experimentais; identificar as principais dificuldades enfrentadas pelo professor no ensino da física; analisar os aspectos do processo de ensinar e aprender física no ensino médio e conceituar a metodologia de ensino aplicada no ensino da física. Visto que, o ensino das ciências é indispensável na formação de jovens cientistas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV185_MD4_ID6027_TB101_04052023100527.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:27"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MERIDIANE FERREIRA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "MERIDIANE FERRE"
    "autor_email" => "meridiane17@hotmail.com"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI (UNIASSELVI)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

O ensino da física está em crise, desatualizado, minimizado, desvalorizado. No discurso, a educação é sempre prioritária; na prática, as condições do trabalho, em muitos casos, são vergonhosas. Baixos salários, muitos alunos, elevada carga horária semanal, falta de apoio na formação continuada, currículos que não passam de uma lista de conteúdos a serem cumpridos, preparação dos alunos para a testagem. Os objetivos deste trabalho foram: estabelecer relação em ensino com aulas expositivas e aulas experimentais; identificar as principais dificuldades enfrentadas pelo professor no ensino da física; analisar os aspectos do processo de ensinar e aprender física no ensino médio e conceituar a metodologia de ensino aplicada no ensino da física. Visto que, o ensino das ciências é indispensável na formação de jovens cientistas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.