O MICROAMBIENTE ALIMENTAR DA ESCOLA E SUA INTERFACE COM A SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL (SAN)
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Segundo Maluf, “o direito à alimentação deve ser assegurado por meio de políticas de Segurança Alimentar e Nutricional” – SAN (2009, p. 20). O conceito atual de SAN adotado no Brasil, estabelecido pela lei nº 11.346/2006 - Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional - LOSAN, coaduna com o que é estabelecido pela Constituição Federal de 1988 sobre os direitos sociais. A noção adotada acerca da SAN ultrapassa a questão da fome e incorpora outros aspectos relevantes, tais como: a qualidade dos alimentos, a valorização cultural e o desenvolvimento de práticas alimentares ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis. Visando contribuir com o desenvolvimento físico, intelectual, social, as escolas públicas brasileira ofertam alimentação escolar aos seus alunos. Assim, torna-se pertinente a análise desse espaço, visto que se constitui em um importante ambiente alimentar que deverá contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis. 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