OS AMBIENTES E MATERIAIS PEDAGOGICOS ADAPTADOS QUE AUXILIAM OS DEFICIENTES FÍSICOS NA SALA DE AULA REGULAR NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
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Diante disso, torna-se essencial a participação do corpo docente bem qualificado nesse processo, bem como, a escola oportunizar adaptações que garantam a acessibilidade aos ambientes físicos e mobiliários, além de desenvolver recursos didáticos e pedagógicos que favoreçam a aprendizagem e a locomoção destes estudantes. O art. 29 da Resolução N°4 MEC/CNE (2010), destaca que a participação do corpo docente escolar é essencial no desenvolvimento dessas atividades que garantem pleno acesso e atendimento educacional especializado, como também viabiliza a participação do aluno nas situações práticas vivenciadas no cotidiano escolar, no intuito de que, com autonomia, ele possa aperfeiçoar suas potencialidades e transformar o ambiente em um aliado para melhorar sua qualidade de vida. O objetivo dessa pesquisa é refletir sobre as necessidades do uso de materiais pedagógicos adaptados para alunos com deficiência física nas salas de aula regular na perspectiva inclusiva bem como, estimular o uso de ferramentas que os auxiliem na locomoção, contribuindo para o desenvolvimento físico, cognitivo e social. Desenvolver ações e projetos que envolvam todos os membros da escola, incluindo professores, coordenadores e diretores, na perspectiva de estabelecer uma relação de confiança e afeto entre os mesmos. Por fim, confeccionar materiais como recursos pedagógicos, no intuito de tornar eficazes os resultados nas práticas educativas dos educadores. 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