A tecnologia transformou toda nossa forma viver e, principalmente, de se comunicar, hoje queremos obter uma informação é algo para agora e de forma clara e objetiva. Isso, de maneira inconsciente, tornou-se uma forma de aprendizagem e necessitamos trazer para sala de aula. As tecnologias midiáticas tornaram-se, principalmente, após o isolamento social uma grande fonte de informação, seja para aquisição de conhecimento ou para lazer. Logo, essa pesquisa se desenvolverá na perspectiva quali-quantitativa e de campo, sendo apresentado aos alunos um determinado assunto em sala de aula e em seguida complementado através do instagram, podendo assim ampliar a forma de aprendizado sobre o conteúdo exposto em sala de aula, propondo um resumo na rede social dele e depois de perguntas avaliativas. Essa metodologia tem como objetivo apresentar a rede social instagram como uma ferramenta possível de suporte ao ensino híbrido em uma escola pública do município de Junqueiro/AL, com uma turma de 9º ano, através da microaprendizagem (microlearning) buscando refletir sobre a utilização das tecnologias educacionais para engajar e ter um melhor resultado no processo de ensino e aprendizagem.