A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade considerada mais adequada para a Educação Básica. A oferta nessa modalidade visa promover a inclusão social e o acesso à educação desse público, por compreender a educação como direito de todos. A partir disso, o presente estudo tem como objetivo principal investigar a integração das tecnologias nas práticas pedagógicas de professores da EJA, desafios e possibilidades durante a pandemia. A escolha da temática desse estudo parte do olhar reflexivo como professora alfabetizadora dos municípios de Natal/RN e Ceará-Mirim/RN, observando que o público da EJA é o mais excluído socialmente da educação formal. Também, por estar relacionada com as emergentes mudanças no ensino devido à ocorrência da pandemia do Covid-19, gerando diversos impactos e mudanças na organização das aulas e do fazer pedagógico. Para tal, o estudo de cunho exploratório fundamenta-se com base em teóricos que abordam a temática da EJA como Freire (2013, 2019), Haddad e Pierro (2000), teóricos que estudam sobre as tecnologias no ambiente escolar como Moran (1999, 2017), Almeida e Valente (2012), entre outros autores. Também, com aplicação de questionário online pelo Google Forms com questões abertas e fechadas, para 10 professores da EJA de uma escola pública de Natal/RN. Por fim, percebeu-se que o ensino durante 2020 e 2021 aconteceu de forma remota e que os professores mesclaram diversas metodologias ativas de aprendizagem, com o objetivo de inserir os alunos no centro do processo de ensino-aprendizagem. Além disso, mesmo diante dos desafios citados pelos professores, como a falta de equipamentos tecnológicos, as possibilidades de continuar o processo de ensino e aprendizagem durante a pandemia foram muitas, devido ao engajamento dos profissionais, tanto professores como gestão escolar.