Este pôster tem o objetivo de apresentar um relato de experiência acerca da confecção de jogos para ensinar Matemática. Os jogos foram desenvolvidos por discentes matriculados no semestre 2022.1, do curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), como proposta de prática da disciplina de Fundamentos do Ensino da Matemática I. Divididos em grupos, após discussão e compreensão teórica referenciadas em Kamii (1990), Imenes (1996) e Nunes (2005), os estudantes foram solicitados a elaborarem jogos destinados às crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, contemplando os conteúdos relativos à compreensão de determinadas características do sistema de numeração decimal, como a ordenação de números naturais, a contagem de grupos de dez, a quantificação de elementos de uma coleção e a construção de fatos básicos da adição (realizando operações de soma e subtração); propriedades estas contidas nas habilidades da Base Nacional Comum Curricular Nacional (BNCC). O trabalho realizado com a turma evidenciou a importância da associação da teoria e o uso dos jogos como recurso lúdico na prática docente, ao perceberem que os jogos matemáticos podem facilitar o desenvolvimento do raciocínio lógico das crianças, permitindo, assim, uma maior socialização destas e aumentando a satisfação e a motivação para aprender Matemática na escola.