Este artigo tem como objetivo relatar o uso de tecnologias digitais (TD) na educação infantil durante o período do Ensino Remoto Emergencial (ERE), no período dos anos de 2020 e 2021, destacando o uso do aplicativo whatsapp na continuidade do processo de ensino e aprendizagem das crianças bem pequenas da Educação Infantil em dois Centros de Educação Infantil (CMEI) da Rede Municipal de ensino de Maceió, Alagoas. Metodologicamente, a pesquisa é de natureza exploratória e qualitativa, foi utilizado o relato de experiência com o enfoque do tipo intervenção, com isso, foram investigadas 2 professoras de 2 CMEIs de Maceió, nas turmas de creche, nas turmas de maternal II, com crianças de 3 e 4 anos. Os resultados repousam sobre a importância do uso das tecnologias digitais no período do ERE, por meio do uso aplicativo whatsapp, para o acolhimento e a continuidade do vínculo afetivo com as crianças e suas famílias, possibilitando as interações e brincadeiras, que são eixos estruturantes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como também a aproximação das famílias com as instituições educacionais, na relação escola-família com articulação aos princípios éticos, políticos e estéticos. Com isso, por meio do uso das TD na educação infantil, a comunidade escolar passou a compreendê-las como um fenômeno cultural e social, cujas consequências trouxeram benefícios e recursos para o desenvolvimento de experiências de interações online e experiências de aprendizagem na infância.