O estágio supervisionado no Curso de Pedagogia, é um componente curricular obrigatório que visa oportunizar ao graduando a experiência na sua área de atuação profissional. Para muitos graduandos o primeiro contato com o cotidiano da escola é através do estágio supervisionado, que muitas vezes é determinante para o prosseguimento do graduando no curso, levando-o a se identificar ou não com o curso e profissão que irá exercer. Nesse sentido, objetivamos refletir sobre a autoavaliação de graduandos sobre sua atuação no estágio supervisionado na educação infantil, tendo como respaldas os estudos de Pimenta e Lima (2012), Pimenta (2005), Imbernón (2001), Tardif (2010), Candau (1997) e Veiga (2008; 2012). Os resultados demostram que os graduandos apontam sem seus relatos que viveram momentos de insegurança ao conduzir as aulas e dificuldades ao lidar com os grupos de alunos. No entanto, apesar das dificuldades apresentadas, destacam que é um momento de grande aprendizagem, uma vez que tenta colocar em prática o que vem aprendendo no decorrer da formação inicial. Concluímos, que se faz necessário um investimento maior em atividades nos componentes curriculares que levem os graduandos a refletirem sobre práticas de ensino, de modo que se sintam mais seguros a planejar e implementar aulas durante o estágio supervisionado.