O presente trabalho objetivou identificar as dimensões composicionais da Divulgação Científica (DC) presentes na revista Ciência Hoje das Crianças (CHC). Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa de tipologia documental. Seu corpus foi composto, pelos textos publicados na revista CHC com a uma dimensão temporal estabelecida entre o período 2016 a 2019. As análises foram realizadas a partir do referencial da análise de conteúdo, em que emergiram duas categorias: dimensão lúdica e dimensão multimidiática. Com base nas análises realizadas foi possível perceber que a revista CHC utiliza diversos artifícios em sua composição que chamar atenção do seu público, como por exemplo: uso de imagens no decorrer do texto, títulos chamativos, temas atuais, etc. Essas características observadas trazem maior dinamicidade aos textos analisados, atribuindo-lhes um caráter que enfatiza a ludicidade necessária quando se pensa na faixa etária a qual a revista está dedicada, mas sem que haja uma infantilização do tema. E além disso, possui indícios de uma maior dinamicidade e dialogicidade promovidas por meio do uso das mídias digitais, uma vez que embora a revista ainda não tenha explorado toda a sua potencialidade, já apresenta características importantes ao relacionar os canais de mídia impressa e digital. No entanto, vale ressaltar que em uma sociedade moderna cada vez mais midiática, é necessário que essas relações sejam exploradas de maneira mais sólida, trazendo novas possibilidades da utilização de vários tipos de mídias em um só veículo de informação, principalmente, as mídias digitais, bem como a participação mais ativa de seu leitor que deixa de ser passivo e pode vir a se tornar mais ativo na produção desses materiais. Tendo isso em vista, ressaltamos a importância de uma reorientação do modo conceber os materiais de DC científico cada vez mais mutáveis, dinâmicos, participativos e que explorem a ludicidade para atrair seu público.