O artigo pretende refletir sobre as demandas formativas dos coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Maceió/AL. O Centro Municipal de Formação, através do Núcleo de Formação Continuada da secretaria municipal de educação de Maceió/SEMED, oferta, anualmente formação continuada a todos os profissionais da rede municipal. Com o propósito de entender os anseios dos profissionais, para uma formação continuada mais significativa e de acordo com as necessidades da categoria, foi realizado um levantamento diagnóstico para saber quais as necessidades dos profissionais no tocante a sua formação. A pesquisa foi realizada, também, com os coordenadores pedagógicos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano, através de questionário do Google com perguntas abertas e fechadas, permitindo que fosse possível mapear as demandas formativas desses profissionais. Dessa forma, foi elaborado um diagnóstico dos temas mais almejados pelos referidos coordenadores, a serem abordados na formação durante o ano de 2022. Através desse trabalho foi possível identificar as necessidades temáticas que consideraram essenciais ao seu desempenho na função, as dificuldades, desafios, receios e expectativas. Além do melhor horário, dias e turnos para a realização da formação continuada. Assim, foi realizada uma análise das respostas, obtidas através do questionário, e elaborou o projeto de formação com as reais necessidades dos coordenadores pedagógicos da rede. Este estudo pretende fazer uma relação entre teoria e prática, na análise das respostas obtida através do questionário e no embasamento teórico sobre o tema.