O presente texto tem como objetivo realizar uma análise acerca do currículo de Matemática na BNCC, buscando expor aspectos metodológicos relacionados ao ensino da Matemática, bem como averiguar como a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e o Currículo corroboram com a forma que as aulas são ministradas. Para essa análise, será discutido como a Educação se desenvolveu no Brasil, procurando pontuar pontos importantes que impactaram a educação brasileira no passado e no momento atual. Para a análise da BNCC, precisamos, primeiramente, entender o porquê de sua existência, qual a função da Lei de Diretrizes e Base da Educação – LDB e como elas estão relacionadas. Sendo a BNCC um documento que embasa os currículos das escolas de todo o Brasil, será definido o que é um currículo e como ele está estruturado. Após essa contextualização, foi pontuada algumas competências da BNCC para o ensino de Matemática, que reforçam o seu objetivo de tornar a aprendizagem matemática mais inserida na vida cotidiana dos estudantes. Por fim, para averiguarmos se o que está escrito sobre a Matemática na BNCC está sendo aplicada, entrevistamos dois professores, sendo um da rede privada e outro da rede pública de ensino, ambos de escolas localizadas na cidade de Juazeiro do Norte/CE, que trouxeram seus relatos sobre como está sendo o ensino de Matemática no momento atual de pandemia da Covid-19.