O Estágio Remunerado é parte do processo de formação inicial de muitos estudantes, especialmente dos que frequentam a rede pública de ensino, que são na grande maioria trabalhadores que estudam. Nesse contexto, o estudo tem por finalidade analisar a relação dessa forma de estágio na construção da identidade docente durante o processo de formação inicial. Se caracteriza como um estudo de caso, de caráter qualitativo, realizado com nove alunas do terceiro ano do Curso Formação de Docentes, de um colégio público, situado no interior do Paraná. Para o levantamento de dados, aplicou-se um questionário com duas questões abertas, tendo a análise de conteúdo de Bardin (1997) como técnica para analisar os resultados. Notamos que os resultados apontam que o estágio remunerado consiste em um momento de aprendizagem da profissão docente, possibilitando o desenvolvimento de diferentes sentidos e percepções sobre o ser professor, que perpassa a experiência de cada estagiário. Se refere a um período de formação no qual o local de estágio, no contexto da pesquisa a escola, se apresenta como fundamental ao processo de compreensão da profissão docente.