O presente artigo, intitulado “Multiletramento: o uso do Cinema e Histórias em Quadrinhos como recurso pedagógico para o ensino de História, Literatura e Geografia em Pré-Vestibular Social”, produzido com base nas experiências pedagógicas do Pré-Vestibular Futuro em Curso, um projeto social do SESC de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, tem como aspecto fundamental abordar a importância do uso de mídias audiovisuais como recursos pedagógicos em sala de aula e atuar diretamente para a formação intelectual, cultural e cidadã dos alunos de Pré-Vestibular. Durante o desenvolvimento, aborda-se a relação entre a ampla produção e circularização de mídias audiovisuais no século XXI, com adaptações de eventos históricos e clássicos da literatura para filmes, séries e HQs, tornando vasta as possibilidades de se estar em contato com os fatos, temas sociais e obras clássicas, o que cativa o interesse dos estudantes, imersos neste mundo permeado pela praticidade e dinamicidade de filmes, séries e HQs característicos do século XXI. Por fim, possui a intenção de apontar a própria imersão dos vestibulares nacionais, como ENEM e UERJ, em tais mídias, onde se verifica que nos últimos dez anos vem se reproduzindo, de forma recorrente, questões com base em filmes, séries e histórias em quadrinhos, assim como tais mídias contribuem fundamentalmente para a elaboração de repertório cultural, critério fundamental em redações dissertativas-argumentativas. Como análise metodológica, utilizou-se pesquisa com alunos do Pré-Vestibular Futuro em Curso, culminando com o levantamento de dados e comparação dos resultados com trabalhos similares.