A PLATAFORMA PHET COMO FORMA DE CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 89190 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2403 "inscrito_id" => 13448 "titulo" => "A PLATAFORMA PHET COMO FORMA DE CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM" "resumo" => "As tecnologias têm estado cada vez mais presentes no âmbito educacional dos estudantes e em sua realidade, com isso, este trabalho traz uma proposta de utilizar esta como forma de contribuição a promoção de um ensino-aprendizagem eficaz dentro da sala de aula, utilizando a plataforma phET com alunos graduandos de uma turma de licenciatura em Química, dessa forma, tem por objetivo mostrar a partir da utilização da plataforma, partindo de uma amostra geral dos simuladores em sua diversidade de temáticas, depois, manuseio, escolhendo um determinado assunto de interesse, e mostrando como é viável através de simulações a utilização deste para melhor compreensão de um determinado assunto. Portanto, para de fato verificar se os alunos obterão uma visão geral e significativa da plataforma, foi aplicado um questionário contendo 5 perguntas, criadas com o auxílio do google forms e enviados aos discentes, todas as perguntas em relação a plataforma, objetivas e subjetivas. Observou-se através das respostas que o simulador contribui de forma significativa para o processo de ensino-aprendizagem. Contudo, despertando o interesse dos alunos e motivando-os a utilizar os simuladores phET, Pois, esta é dinâmica, multidisciplinar, interativa, e, sobretudo, educativa." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID13448_TB2403_02082022133854.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SHERLYANE ALVES NEVES" "autor_nome_curto" => "SHERLY NEVES" "autor_email" => "sherlyanealves5@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 89190 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2403 "inscrito_id" => 13448 "titulo" => "A PLATAFORMA PHET COMO FORMA DE CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM" "resumo" => "As tecnologias têm estado cada vez mais presentes no âmbito educacional dos estudantes e em sua realidade, com isso, este trabalho traz uma proposta de utilizar esta como forma de contribuição a promoção de um ensino-aprendizagem eficaz dentro da sala de aula, utilizando a plataforma phET com alunos graduandos de uma turma de licenciatura em Química, dessa forma, tem por objetivo mostrar a partir da utilização da plataforma, partindo de uma amostra geral dos simuladores em sua diversidade de temáticas, depois, manuseio, escolhendo um determinado assunto de interesse, e mostrando como é viável através de simulações a utilização deste para melhor compreensão de um determinado assunto. Portanto, para de fato verificar se os alunos obterão uma visão geral e significativa da plataforma, foi aplicado um questionário contendo 5 perguntas, criadas com o auxílio do google forms e enviados aos discentes, todas as perguntas em relação a plataforma, objetivas e subjetivas. Observou-se através das respostas que o simulador contribui de forma significativa para o processo de ensino-aprendizagem. Contudo, despertando o interesse dos alunos e motivando-os a utilizar os simuladores phET, Pois, esta é dinâmica, multidisciplinar, interativa, e, sobretudo, educativa." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID13448_TB2403_02082022133854.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SHERLYANE ALVES NEVES" "autor_nome_curto" => "SHERLY NEVES" "autor_email" => "sherlyanealves5@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }