O isolamento social trouxe impactos em grande escala para uma sociedade que não estava preparada para tal contexto. O meio educacional foi um dos mais desafiados. Logo se percebeu que nem as escolas, nem os professores, alunos e famílias estavam preparados para um mundo onde as tecnologias eram essenciais para o processo de ensino-aprendizagem. Partindo desses princípios, foi elaborada a seguinte questão: Como as tecnologias educacionais podem contribuir na formação de professores durante a pandemia do Covid-19? Seguindo esse raciocínio o objetivo desse trabalho é apresentar as potencialidades e desafios da formação de professores durante a pandemia do Covid-19. Essa pesquisa tem abordagem qualitativa com delineamento da pesquisa-ação que é estruturada nos seguintes passos: exploratória, planejamento, ação e avaliação (THIOLLENT, 1997). O lócus da pesquisa é o município de Upanema/RN, onde 82 professores da rede municipal de ensino foram participantes de todo o processo. Para recolha de dados o questionário, dados das ferramentas Kahoot! e Mentimeter, além dos registros escritos durante a experimentação, foram utilizados. Para tabulação e representação gráfica utilizamos as ferramentas disponíveis no software Microsoft Excel 2007. Na etapa de planejamento a Jornada Pedagógica surgiu como possibilidade para desenvolvimento da etapa ação. Após avaliação destacamos o Kahoot!, Mentimeter, Google Drive e Google Meet como ferramentas com grande potencial pedagógico na formação de professores durante a pandemia do Covid-19. Percebemos algumas fragilidades como falta de conhecimentos básicos em relação ao uso de aparatos tecnológicos por parte de alguns professores, além da conectividade que oscilava durante os momentos da ação.