A ATENÇÃO SOCIOPSICOPEDAGÓGICA NA SEGUNDA INFÂNCIA E SUAS INFLUÊNCIAS NA APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DE PIAGET.
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 89040 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2205 "inscrito_id" => 11249 "titulo" => "A ATENÇÃO SOCIOPSICOPEDAGÓGICA NA SEGUNDA INFÂNCIA E SUAS INFLUÊNCIAS NA APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DE PIAGET." "resumo" => "Atualmente, vivenciamos um mundo em descrédito em relação a importância da infância na formação do ser humano, todavia, é nela que a criança constrói seu desenvolvimento social, cognitivo e afetivo. A segunda infância, é um período de extrema importância, haja vista que é neste período, normalmente, a criança é inserida no ambiente escolar, e sem a devida atenção, a criança pode ter inúmeras dificuldades de aprendizagem, e assim, prejudicar seu processo de desenvolvimento. Piaget foi um grande estudioso e pesquisador assíduo acerca do desenvolvimento infantil, e seus ensinamentos, despertaram em muitos sobre a atenção a criança na infância. Sendo assim, diante do exposto, este trabalho tem como objetivo discutir acerca da atenção a criança na segunda infância, sob a ótica de Piaget inter-relacionando com a dinâmica social do mundo atualmente, observando a influência de ações do professor que podem corroborar ou não em seu desenvolvimento. Este trabalho se justifica diante da necessidade de entendimento das ações no ambiente escolar que levaram a atuação/presença do ser humano como ser social, hoje, ou seja, como estas impactaram no adulto de hoje, e assim demonstrar maneiras de minimizar dificuldades desencadeadas pelo mau desenvolvimento durante a segunda infância. Para esse fim, utilizou-se uma metodologia bibliográfica, exploratória, com embasamento teórico em Piaget para que se entenda a importância da segunda infância e o que a ausência de uma atenção adequada pode trazer para o desenvolvimento da criança. Por fim, a pesquisa demonstrou que de fato, diversas atitudes encabeçadas por professores levaram ao não desenvolvimento social do aluno, assim como, outros fatores, a exemplo da entidade familiar, impactam diretamente no adulto de hoje." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID11249_TB2205_27072022212006.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MIRIAN SUELLEN GUILHERME DA SILVA" "autor_nome_curto" => "MIRIAN SUELLEN" "autor_email" => "mirian.guilherme@cedu.ufa" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 89040 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2205 "inscrito_id" => 11249 "titulo" => "A ATENÇÃO SOCIOPSICOPEDAGÓGICA NA SEGUNDA INFÂNCIA E SUAS INFLUÊNCIAS NA APRENDIZAGEM SOB A ÓTICA DE PIAGET." "resumo" => "Atualmente, vivenciamos um mundo em descrédito em relação a importância da infância na formação do ser humano, todavia, é nela que a criança constrói seu desenvolvimento social, cognitivo e afetivo. A segunda infância, é um período de extrema importância, haja vista que é neste período, normalmente, a criança é inserida no ambiente escolar, e sem a devida atenção, a criança pode ter inúmeras dificuldades de aprendizagem, e assim, prejudicar seu processo de desenvolvimento. Piaget foi um grande estudioso e pesquisador assíduo acerca do desenvolvimento infantil, e seus ensinamentos, despertaram em muitos sobre a atenção a criança na infância. Sendo assim, diante do exposto, este trabalho tem como objetivo discutir acerca da atenção a criança na segunda infância, sob a ótica de Piaget inter-relacionando com a dinâmica social do mundo atualmente, observando a influência de ações do professor que podem corroborar ou não em seu desenvolvimento. Este trabalho se justifica diante da necessidade de entendimento das ações no ambiente escolar que levaram a atuação/presença do ser humano como ser social, hoje, ou seja, como estas impactaram no adulto de hoje, e assim demonstrar maneiras de minimizar dificuldades desencadeadas pelo mau desenvolvimento durante a segunda infância. Para esse fim, utilizou-se uma metodologia bibliográfica, exploratória, com embasamento teórico em Piaget para que se entenda a importância da segunda infância e o que a ausência de uma atenção adequada pode trazer para o desenvolvimento da criança. Por fim, a pesquisa demonstrou que de fato, diversas atitudes encabeçadas por professores levaram ao não desenvolvimento social do aluno, assim como, outros fatores, a exemplo da entidade familiar, impactam diretamente no adulto de hoje." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID11249_TB2205_27072022212006.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MIRIAN SUELLEN GUILHERME DA SILVA" "autor_nome_curto" => "MIRIAN SUELLEN" "autor_email" => "mirian.guilherme@cedu.ufa" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }