A pesquisa apresentou como objetivo geral averiguar os desafios que os alunos autistas enfrentam na Educação Infantil no ensino regular no município de Chapadinha - MA, bem como refletir sobre algumas percepções de professoras das escolas selecionadas como objeto de estudo. Buscou-se, quanto a objetivos específicos, investigar os desafios que o aluno autista encontra na sala de aula com os demais alunos “ditos normais”, a falta de recursos e estruturas para atender esses alunos, os desafios e possibilidades que os docentes encontram no trabalho pedagógico e qual metodologia adotam em suas práticas. Como aporte teórico foram utilizados principais autores que discutem a temática como Sassaki (2003), Mazzota (2005), Omote (2003), Carvalho (1997), Silva (2005), Mantoan (1997), Camargos Jr (2013), Fumegalli (2012), Santos (1996), Sneyders (1996), Kishimoto (2011) entre outros. No tocante a metodologia tem como base a pesquisa bibliográfica e de campo, sendo descritiva, quanto aos objetivos, e com abordagem alicerçada na pesquisa qualitativa quanto análise dos dados. Para a coleta de dados utilizou-se questionário com perguntas abertas e de múltipla escolha através de formulário eletrônico Google Forms a 22 professoras atuantes da Educação Infantil em cinco escolas da rede municipal. Constatou-se que há muitas dificuldades dos docentes quanto ao trabalho pedagógico no tocante a planejamento e desenvolvimento de práticas pedagógicas com alunos autistas, bem como que o ambiente escolar e a família devem ter um vínculo a fim de acolher de maneira eficaz a criança com TEA, oportunizando o crescimento intelectual, motor e psicológico. Perante os resultados da pesquisa, torna-se necessário que os professores assumam nova perspectiva educacional no tocante a inclusão.