Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM : UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 88436
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 1056
    "inscrito_id" => 10815
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM : UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "O presente trabalho intitulado "A influência da afetividade no processo ensino aprendizagem: uma abordagem na Educação Infantil", teve como objetivo analisar o papel da afetividade no desenvolvimento afetivo e cognitivo das crianças, com o intuito de identificar as contribuições do afeto no processo de ensino aprendizagem. A metodologia desta pesquisa foi de cunho bibliográfico com abordagem qualitativa, baseado nos autores Henry Wallon(2007), Lev Vygotsky(1994), Jean Piaget (2014), dentre outras fontes, levando em consideração as bases legais que norteiam a Educação Infantil, caracterizando a pesquisa a partir da abordagem do objeto em investigação. Percebeu-se que o processo educativo quando realizado junto com a afetividade proporciona uma maior amplitude de desenvolvimento na criança, assim possibilita meios para que ela se sinta segura em busca da sua identidade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID10815_TB1056_11072022231906.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA DERLANE SILVA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "Derlane Slv"
    "autor_email" => "photoslv@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 88436
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 1056
    "inscrito_id" => 10815
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM : UMA ABORDAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "O presente trabalho intitulado "A influência da afetividade no processo ensino aprendizagem: uma abordagem na Educação Infantil", teve como objetivo analisar o papel da afetividade no desenvolvimento afetivo e cognitivo das crianças, com o intuito de identificar as contribuições do afeto no processo de ensino aprendizagem. A metodologia desta pesquisa foi de cunho bibliográfico com abordagem qualitativa, baseado nos autores Henry Wallon(2007), Lev Vygotsky(1994), Jean Piaget (2014), dentre outras fontes, levando em consideração as bases legais que norteiam a Educação Infantil, caracterizando a pesquisa a partir da abordagem do objeto em investigação. Percebeu-se que o processo educativo quando realizado junto com a afetividade proporciona uma maior amplitude de desenvolvimento na criança, assim possibilita meios para que ela se sinta segura em busca da sua identidade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID10815_TB1056_11072022231906.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA DERLANE SILVA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "Derlane Slv"
    "autor_email" => "photoslv@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

O presente trabalho intitulado "A influência da afetividade no processo ensino aprendizagem: uma abordagem na Educação Infantil", teve como objetivo analisar o papel da afetividade no desenvolvimento afetivo e cognitivo das crianças, com o intuito de identificar as contribuições do afeto no processo de ensino aprendizagem. A metodologia desta pesquisa foi de cunho bibliográfico com abordagem qualitativa, baseado nos autores Henry Wallon(2007), Lev Vygotsky(1994), Jean Piaget (2014), dentre outras fontes, levando em consideração as bases legais que norteiam a Educação Infantil, caracterizando a pesquisa a partir da abordagem do objeto em investigação. Percebeu-se que o processo educativo quando realizado junto com a afetividade proporciona uma maior amplitude de desenvolvimento na criança, assim possibilita meios para que ela se sinta segura em busca da sua identidade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.