Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A UTILIZAÇÃO DE VÍDEOAULAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: ANÁLISE DE VÍDEOULAS POSTADAS NO CANAL REDE DE SABERES

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 88353
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 931
    "inscrito_id" => 12718
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE VÍDEOAULAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: ANÁLISE DE VÍDEOULAS POSTADAS NO CANAL REDE DE SABERES"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo apontar como os docentes abordaram os conteúdos matemáticos nas videoaulas postadas no canal Rede de Saberes da Secretaria de Educação de um município da Bahia. Tendo como questão norteadora da pesquisa: Como os conteúdos matemáticos foram abordados nas videoaulas postadas no canal Rede de Saberes da Secretaria de Educação de um município da Bahia? Para responder a essa questão foi realizada uma pesquisa exploratória online com abordagem qualitativa no canal Rede de Saberes e selecionadas as videoaulas do Ensino Fundamental anos finais, devido à grande quantidade de material disponibilizado, optou-se por um recorte das videoaulas da disciplina de matemática. Para a análise dos dados, organizou-se os conteúdos dos vídeos, de acordo com as unidades temáticas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A partir dos resultados obtidos foi possível observar que os conteúdos foram abordados de forma resumida, através da exposição de exemplos e resolução de questões, ou seja, apresentação do conceito, explicação e resolução de questões."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID12718_TB931_13102022170312.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZABETE GOMES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ELIZABETE"
    "autor_email" => "abetegomes@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 88353
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 931
    "inscrito_id" => 12718
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE VÍDEOAULAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: ANÁLISE DE VÍDEOULAS POSTADAS NO CANAL REDE DE SABERES"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo apontar como os docentes abordaram os conteúdos matemáticos nas videoaulas postadas no canal Rede de Saberes da Secretaria de Educação de um município da Bahia. Tendo como questão norteadora da pesquisa: Como os conteúdos matemáticos foram abordados nas videoaulas postadas no canal Rede de Saberes da Secretaria de Educação de um município da Bahia? Para responder a essa questão foi realizada uma pesquisa exploratória online com abordagem qualitativa no canal Rede de Saberes e selecionadas as videoaulas do Ensino Fundamental anos finais, devido à grande quantidade de material disponibilizado, optou-se por um recorte das videoaulas da disciplina de matemática. Para a análise dos dados, organizou-se os conteúdos dos vídeos, de acordo com as unidades temáticas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A partir dos resultados obtidos foi possível observar que os conteúdos foram abordados de forma resumida, através da exposição de exemplos e resolução de questões, ou seja, apresentação do conceito, explicação e resolução de questões."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID12718_TB931_13102022170312.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZABETE GOMES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ELIZABETE"
    "autor_email" => "abetegomes@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Este artigo tem como objetivo apontar como os docentes abordaram os conteúdos matemáticos nas videoaulas postadas no canal Rede de Saberes da Secretaria de Educação de um município da Bahia. Tendo como questão norteadora da pesquisa: Como os conteúdos matemáticos foram abordados nas videoaulas postadas no canal Rede de Saberes da Secretaria de Educação de um município da Bahia? Para responder a essa questão foi realizada uma pesquisa exploratória online com abordagem qualitativa no canal Rede de Saberes e selecionadas as videoaulas do Ensino Fundamental anos finais, devido à grande quantidade de material disponibilizado, optou-se por um recorte das videoaulas da disciplina de matemática. Para a análise dos dados, organizou-se os conteúdos dos vídeos, de acordo com as unidades temáticas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A partir dos resultados obtidos foi possível observar que os conteúdos foram abordados de forma resumida, através da exposição de exemplos e resolução de questões, ou seja, apresentação do conceito, explicação e resolução de questões.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.