UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO CLÍNICO ÀS DIFICULDADES DE LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88232 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 380 "inscrito_id" => 12475 "titulo" => "UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO CLÍNICO ÀS DIFICULDADES DE LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "As dificuldades na leitura é um problema visível dentro e fora do contexto escolar e tem sido motivo para várias discussões e estudos em busca de soluções para a temática em questão. Porém neste contexto as dificuldades de leitura e de escrita geralmente são percebidas no período de alfabetização onde partindo dos pressupostos os educadores devem ter um olhar direcionado para as práticas metodológicas, como também a renovação do ensino frente ás dificuldades de aprendizagem. Um saber olhar, sentir e perceber que a criança é um ser interativo é uma habilidade que vai direcionar o processo ensino – aprendizagem, onde os profissionais da educação devem buscar fundamentos teóricos com o objetivo de desenvolver estratégias para trabalhar com as dificuldades de leitura na sala de aula e analisando as diversas práticas que impulsionam na criança o desejo de aprender. Portanto, o estudo tem o propósito de orientar e subsidiar os professores que lecionam nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental a desenvolverem durante o ano letivo projetos que ajude as crianças a superarem as dificuldades de leitura e de escrita. Onde os fundamentos serviram como base para a investigação que desencadeou na discussão dos resultados, o favorecimento para os encaminhamentos necessários que constam nas considerações finais do estudo, desenvolvido numa escola da rede privada no município de Piancó PB." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID12475_TB380_17062022165926.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSEANE INACIO DA CRUZ" "autor_nome_curto" => "JOSEANE" "autor_email" => "joziinacio@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88232 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 380 "inscrito_id" => 12475 "titulo" => "UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO CLÍNICO ÀS DIFICULDADES DE LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "As dificuldades na leitura é um problema visível dentro e fora do contexto escolar e tem sido motivo para várias discussões e estudos em busca de soluções para a temática em questão. Porém neste contexto as dificuldades de leitura e de escrita geralmente são percebidas no período de alfabetização onde partindo dos pressupostos os educadores devem ter um olhar direcionado para as práticas metodológicas, como também a renovação do ensino frente ás dificuldades de aprendizagem. Um saber olhar, sentir e perceber que a criança é um ser interativo é uma habilidade que vai direcionar o processo ensino – aprendizagem, onde os profissionais da educação devem buscar fundamentos teóricos com o objetivo de desenvolver estratégias para trabalhar com as dificuldades de leitura na sala de aula e analisando as diversas práticas que impulsionam na criança o desejo de aprender. Portanto, o estudo tem o propósito de orientar e subsidiar os professores que lecionam nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental a desenvolverem durante o ano letivo projetos que ajude as crianças a superarem as dificuldades de leitura e de escrita. Onde os fundamentos serviram como base para a investigação que desencadeou na discussão dos resultados, o favorecimento para os encaminhamentos necessários que constam nas considerações finais do estudo, desenvolvido numa escola da rede privada no município de Piancó PB." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID12475_TB380_17062022165926.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSEANE INACIO DA CRUZ" "autor_nome_curto" => "JOSEANE" "autor_email" => "joziinacio@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }