Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA: AÇÕES PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ESTUDANTE COM AUTISMO EM SALA DE ENSINO REGULAR

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 88167
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 291
    "inscrito_id" => 9641
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA: AÇÕES PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ESTUDANTE COM AUTISMO EM SALA DE ENSINO REGULAR"
    "resumo" => "Este trabalho trata sobre a educação inclusiva e a tecnologia assistiva posicionado ações pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem para estudante com autismo no âmbito da sala de ensino regular. Objetiva-se analisar a educação inclusiva e tecnologia assistiva mediante ações pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem para estudante com autismo em sala de ensino regular. Para realização deste, caminhamos por meio da metodologia de natureza qualitativa Minayo (2013) por um período em tempo transversal Silva (2004). Decorrido no embasamento: Brasil (2007); Lei 12.764/12; Galvão Filho (2012; 2009); (CAT, 2009); BEZ (2014); Paulo Freire (2000); Assmann, (2007). Sendo possível constatar que a tecnologia assistiva oferece novas possibilidades de aprendizagens as pessoas com deficiências – TEA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID9641_TB291_19062022223825.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REJANE SILVINO CAMPÊLO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "REJANE SILVINO"
    "autor_email" => "silvino.rejane@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 88167
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 291
    "inscrito_id" => 9641
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA: AÇÕES PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ESTUDANTE COM AUTISMO EM SALA DE ENSINO REGULAR"
    "resumo" => "Este trabalho trata sobre a educação inclusiva e a tecnologia assistiva posicionado ações pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem para estudante com autismo no âmbito da sala de ensino regular. Objetiva-se analisar a educação inclusiva e tecnologia assistiva mediante ações pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem para estudante com autismo em sala de ensino regular. Para realização deste, caminhamos por meio da metodologia de natureza qualitativa Minayo (2013) por um período em tempo transversal Silva (2004). Decorrido no embasamento: Brasil (2007); Lei 12.764/12; Galvão Filho (2012; 2009); (CAT, 2009); BEZ (2014); Paulo Freire (2000); Assmann, (2007). Sendo possível constatar que a tecnologia assistiva oferece novas possibilidades de aprendizagens as pessoas com deficiências – TEA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID9641_TB291_19062022223825.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REJANE SILVINO CAMPÊLO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "REJANE SILVINO"
    "autor_email" => "silvino.rejane@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Este trabalho trata sobre a educação inclusiva e a tecnologia assistiva posicionado ações pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem para estudante com autismo no âmbito da sala de ensino regular. Objetiva-se analisar a educação inclusiva e tecnologia assistiva mediante ações pedagógicas no processo de ensino-aprendizagem para estudante com autismo em sala de ensino regular. Para realização deste, caminhamos por meio da metodologia de natureza qualitativa Minayo (2013) por um período em tempo transversal Silva (2004). Decorrido no embasamento: Brasil (2007); Lei 12.764/12; Galvão Filho (2012; 2009); (CAT, 2009); BEZ (2014); Paulo Freire (2000); Assmann, (2007). Sendo possível constatar que a tecnologia assistiva oferece novas possibilidades de aprendizagens as pessoas com deficiências – TEA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.