Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB O OLHAR DE DOCENTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE

Palavra-chaves: CURSO DE PEDAGOGIA, FORMAÇÃO INICIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL Pôster (PO) POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8811
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1723
    "inscrito_id" => 720
    "titulo" => "FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB O OLHAR DE DOCENTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE"
    "resumo" => "O presente estudo tem como objetivo identificar os saberes que professores da Rede Municipal de Ensino do Recife, consideram mais importantes à formação inicial docente para atuação na Educação Infantil. Optamos por pesquisa de abordagem qualitativa na qual foram entrevistados dez professores. Buscamos investigar os conhecimentos proporcionados pelo Curso ao longo da formação como estudantes, que contribuíram para uma reflexão mais crítica em torno da própria formação docente."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "CURSO DE PEDAGOGIA, FORMAÇÃO INICIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_12_11_2014_15_57_08_idinscrito_720_f619fb6c0f35faec4d61eb47a6c4ab86.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZAMA ALVES DO SACRAMENTO"
    "autor_nome_curto" => "ELIZAMA ALVES"
    "autor_email" => "elizama_alves2009@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8811
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1723
    "inscrito_id" => 720
    "titulo" => "FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL SOB O OLHAR DE DOCENTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE"
    "resumo" => "O presente estudo tem como objetivo identificar os saberes que professores da Rede Municipal de Ensino do Recife, consideram mais importantes à formação inicial docente para atuação na Educação Infantil. Optamos por pesquisa de abordagem qualitativa na qual foram entrevistados dez professores. Buscamos investigar os conhecimentos proporcionados pelo Curso ao longo da formação como estudantes, que contribuíram para uma reflexão mais crítica em torno da própria formação docente."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "CURSO DE PEDAGOGIA, FORMAÇÃO INICIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_12_11_2014_15_57_08_idinscrito_720_f619fb6c0f35faec4d61eb47a6c4ab86.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZAMA ALVES DO SACRAMENTO"
    "autor_nome_curto" => "ELIZAMA ALVES"
    "autor_email" => "elizama_alves2009@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

O presente estudo tem como objetivo identificar os saberes que professores da Rede Municipal de Ensino do Recife, consideram mais importantes à formação inicial docente para atuação na Educação Infantil. Optamos por pesquisa de abordagem qualitativa na qual foram entrevistados dez professores. Buscamos investigar os conhecimentos proporcionados pelo Curso ao longo da formação como estudantes, que contribuíram para uma reflexão mais crítica em torno da própria formação docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.