Este trabalho apresenta o relato de uma experiência da realização de uma oficina utilizando o aplicativo GeoGebra 3D na disciplina de geometria euclidiana espacial, do curso de Licenciatura em Matemática do Centro de Educação e Saúde da UFCG, que foi realizado pelas monitoras da disciplina. A proposta da oficina foi aplicar o uso do software Geogebra 3D no estudo de prismas com a turma do curso de licenciatura em matemática, enfatizando uma construção ativa de imagens que trabalhassem os conceitos de área, área total, volume e identificação de elementos. A oficina iniciou-se com um debate sobre o uso de aplicativo no ensino de geometria, após uma breve apresentação dos conceitos relativos à prismas, as monitoras orientaram os alunos quanto a manipulação e visualização gráfica das figuras. Com uma abordagem qualitativa registramos a oficina por meio de questionários on-line submetidos aos alunos no final da oficina, registros fotográficos, arquivos digitais (imagens da tela do celular) das construções com do aplicativo GeoGebra 3D. Os relatos evidenciaram que a metodologia utilizada foi considerada satisfatória pelos alunos participantes da oficina quando comparado com a utilização de ferramentas tradicionais (quadro branco e slides), que a construção facilitou a visualização e manipulação dos objetos que ajudaram na fixação dos conceitos sobre prismas.