O presente estudo faz menção à apresentação de relatos e desenvolvimento de reflexões a partir de observações referentes a uma experiência de Estágio Supervisionado de observação do curso de Letras - Inglês, da Universidade Estadual da Paraíba. Este estágio ocorreu no segmento de Ensino a Jovens e Adultos, popularmente conhecido por “EJA”, na escola pública de Ensino Senador Humberto Lucena, localizada no município de Campina Grande. O Estágio obrigatório proporciona ao graduando um excelente meio de obter conhecimento a respeito do ambiente de ensino-aprendizagem, assim como proporciona noção prática da docência, e também, induz o futuro docente a realizar reflexões necessárias. Através deste trabalho, exteriorizam-se problemáticas a respeito do ensino de Língua Inglesa na escola pública, além de dificuldades enfrentadas pelo docente, e reflexões a respeito da situação observada. Além do relato de experiência, este trabalho será pautado no desenvolvimento de leituras frente ao ensino de língua inglesa, e apresenta como norteadores teóricos os seguintes: How to teach English (HARMER, 2010), práticas de ensino e aprendizagem de inglês com foco na autonomia (OLIVEIRA E PAIVA, 2005), Approaches and methods in language teaching (RICHARD AND RODGERS, 2014), articuladas com reflexões de outros graduandos que também tiveram a oportunidade de realizar o Estágio Supervisionado. Por fim, é o estágio supervisionado que funciona como um meio de aquisição de diversas conclusões a respeito do ensino de língua inglesa em ambiente escolar, e posteriormente, reflexões e planos de intervenção para realizar contínuas melhorias no exercício da docência.