Em virtude do atual cenário que se instaurou no Brasil desde 2020, através da pandemia da COVID -19, o sistema educacional também foi atingido e professores foram desafiados a buscar estratégias inovadoras para promover uma aprendizagem significativa e que incentivassem a maior participação dos estudantes numa perspectiva de ensino remoto emergencial. Nesse contexto, o presente trabalho pretende apresentar os resultados e desafios enfrentados na execução da III Semana do Meio Ambiente, realizada entre 31 de maio a 4 de junho de 2021 de forma virtual; da Escola Cidadã Técnica Integral Professor Anésio Leão (Campina Grande – PB). O evento teve como objetivo expor palestras virtuais, que ocorreram de forma interdisciplinar, como ferramenta para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem dos estudantes, motivando o protagonismo e a busca do seu projeto de vida. A III Semana do Meio Ambiente propôs para a comunidade escolar a divulgação de boas práticas relacionados à ecologia, a partir de uma visão do cotidiano, incentivando para os estudantes uma reflexão sobre o tema: “qual é o seu papel no meio ambiente?”. A metodologia adotada é o relato de experiência da execução das diversas atividades desenvolvidas no evento, como: apresentação de filmes, palestras e a realização de oficinas. Diante do exposto, a III Semana do Meio Ambiente procurou trabalhar a percepção crítica e reflexiva, a escrita e a oralidade dos estudantes, além de despertar o interesse pelas aulas virtuais durante o período pandêmico, auxiliando na prática educacional.