Apesar de ser considerada como um campo do conhecimento científico relativamente recente, a neurociência, a princípio, se enquadra na perspectiva do curso de medicina, tendo como objeto de estudo o Sistema Nervoso Central (SNC), todavia carece de um diálogo com outras áreas do conhecimento, como a biologia, a química, a psicologia, entre outras. Este estudo analisa como os professores monitores participantes do Clube de Ciências Prof. Dr. Cristovam Diniz percebem a relação entre a neurociência e a educação, no que se refere as dificuldades de aprendizagem durante os processos de ensino das ciências entre os estudantes participantes do Clube. Caracterizamos a pesquisa como de abordagem qualitativa e quantitativa, na qual oito professores monitores com maior tempo de atuação no Clube, responderam a um questionário acerca da importância da neurociência na formação de professores e de que forma essa discussão contribuiu para o planejamento e execução de aulas mais dinâmicas e que levem em consideração os pressupostos teóricos que envolvem a neurociência. As respostas foram categorizadas de acordo com os pressupostos epistemológicos da análise de conteúdo, destacando-se três categorias de análise. Os resultados apontam que, embora os professores monitores compreendam a importância da temática, os mesmos não se sentem seguros para uma abordagem mais efetiva acerca do tema, pois não tiveram qualquer tipo de discussão no decorrer de sua formação inicial.