Mindfulness é a atenção plena no momento presente, com propósito e sem julgamentos. As práticas de Mindfulness possibilitam mudanças emocionais e cognitivas positivas, reduzindo assim o estresse e promovendo a saúde e o bem-estar. Estudantes de pós-graduação estão sujeitos a níveis de estresse aumentados, devido as grandes demandas e expectativas impostas nos cursos, prejudicando assim seu bem-estar e desempenho. Nesse contexto as práticas de Mindfulness poderiam ter um efeito benéfico para estes estudantes. Com a finalidade de obter informações atualizadas sobre o assunto e suas lacunas como caráter exploratório de futuras pesquisas, traçamos este estudo qualitativo desenvolvido por meio do método de Revisão Integrativa. Este método possibilita a síntese de informações sobre determinado assunto e a incorporação da aplicabilidade de resultados de estudos significativos na prática. Para tanto foram identificadas publicações de 2012 a 2022, nas bases de dados indexadas como ERIC, LILACS, PubMed e ScieELO, nos idiomas português, inglês ou espanhol. Os descritores utilizados foram: Mindfulness e estudantes de pós-graduação. A questão de investigação foi: Qual o cenário de Mindfulness na pós-graduação? Como resultado foram identificadas 188 publicações sobre Mindfulness, entretanto apenas 12 foram exploradas neste estudo, porque as demais não estavam relacionadas ao ensino de pós-graduação. A maioria dos estudos encontrados demonstram que diferentes práticas de mindfulness podem ser eficazes para redução do estresse, melhoria da autoconsciência e bem-estar de estudantes de pós-graduação.