A formação de índios como professores e gestores das escolas localizadas em terras indígenas é hoje um dos principais desafios e prioridades para a consolidação de uma Educação Escolar Indígena pautada pelos princípios da diferença, da especificidade, do bilinguismo e da interculturalidade. Objetivo desse trabalho foi apresentar um mapeamento a partir dos quantitativos de teses e dissertações sobre o tema formação de professores de ciências e matemática direcionados a educação indígena. Tratou-se de uma pesquisa sistemática do tipo estado do conhecimento, de caráter quantitativo. Aplicado em maio de 2022. Intervalo entre 1997 a 2021. A pesquisa ocorreu em quatro etapas sendo: na primeira etapa, levantamento foi realizado com a utilização de descritores “formação de professores”, “educação indígena”, “indígena”, “ensino de ciências” e “ensino de matemática”. Na segunda etapa foi realizada a tabulação dos dados relacionados às categorias: titulo, palavras-chave, Instituição Superior de Ensino (IES), Categoria de Produção Cientifica, Ano de Publicação e autor. A terceira etapa consistiu na leitura do título, resumo e palavras chaves seguido da filtragem das obras segundo os critérios de exclusão. Na quarta etapa as obras restantes foram analisadas conforme as categorias com intuito de quantificar e mapear as informações de acordo com região da instituição de ensino, ano de publicação e área de conhecimento. O levantamento inicial na BDTD resultou em 344 obras, após a filtragem foram descartadas 323 publicações. A busca resultou em 21 obras, sendo 10 dissertações e 11 teses, que estão vinculadas a 14 IES. Em relação às regiões das publicações apresentaram Centro-Oeste (1), Nordeste (2), Norte (2), Sul (3) e Sudeste (6). Quanto a distribuição temporal das publicações: 1997 (1), 2001 (2), 2006 (1), 2007 (1), 2008 (1), 2010 (2), 2011 (1), 2013 (1), 2016 (2), 2017 (1), 2018 (2), 2019 (4), 2020 (1) e 2021 (1).