O envelhecimento populacional suscita a busca por meios de capacitar cidadãos idosos a se manterem social e economicamente independentes e integrados à sociedade. Ressalta-se que durante este processo de envelhecimento é possível haver redução no desempenho cognitivo, ocasionando dificuldades na realização de tarefas comuns do dia-a-dia. Tradicionalmente são realizadas intervenções cognitivas com sessões conduzidas por especialistas da Psicologia, de forma individual ou em grupo e com atividades analógicas (lápis e papel). O Pensamento Computacional (PC), também, pode ser utilizado para o desenvolvimento cognitivo de pessoas idosas, pois trabalha com a resolução de problemas e pode auxiliar com a memorização a partir de atividades adaptadas e que já foram validadas a partir do treino cognitivo realizado com um grupo pequeno de pessoas idosas. Com o intuito de atingir um público-alvo maior, o treino cognitivo pode ser realizado no formato digital e, assim, ser acessível por dispositivos móveis (smartphones e tablets). Este trabalho apoia-se no PC para estimular tanto a cognição quanto o desenvolvimento de habilidades tecnológicas dos idosos. Objetiva-se relatar a experiência da adaptação de atividades analógicas para digitais por meio de um jogo educacional digital, intitulado "Pense Mais''. Essas atividades buscam desenvolver o conhecimento acerca do tema Letramento Digital, pois proporciona junto com o uso da tecnologia digital o pensamento crítico de tantas informações advindas neste meio e o que pode ser agregado à vida pessoal, profissional e educacional da pessoa idosa. Para o jogo foram previstos desafios com três níveis: fácil, médio, e difícil; e quatro tipos de categorias, relacionadas aos quatro pilares do PC, são eles: Decomposição, Reconhecimento de Padrões, Abstração, e Algoritmo. O Pense Mais traz desafios aleatórios para o jogador, seguindo os níveis de sua evolução, começando do fácil e ao concluir as atividades com sucesso, poderá chegar até o nível difícil.