PRODUÇÃO DE FOLDERS EM 6º ANO: UMA EXPERIÊNCIA À LUZ DA CONCEPÇÃO INTERACIONISTA
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 84966 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 665 "inscrito_id" => 1055 "titulo" => "PRODUÇÃO DE FOLDERS EM 6º ANO: UMA EXPERIÊNCIA À LUZ DA CONCEPÇÃO INTERACIONISTA" "resumo" => "O PRESENTE TEXTO POSSUI COMO PROPÓSITO REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DO GÊNERO FOLDER COM TURMAS NO ENSINO MÉDIO DE LÍNGUA PORTUGUESA, COM SEXTOS ANOS, POR MEIO DA EXPERIÊNCIA EM SALA DE COM A LEITURA, INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, ESTUDOS DE LINGUAGEM E GRAMÁTICA CONSTITUÍDOS DENTRO DO MESMO GÊNERO. A PRODUÇÃO FOI BASEADA NAS CARACTERÍSTICAS DO FILÓSOFO BAKHTIN E SEU CONCEITO INTERACIONISTA, DESTA FORMA, NASCEU O TRABALHO DO GÊNERO FOLDER EM UMA CONCEPÇÃO INTERACIONISTA DE LINGUAGEM. COM O INTUITO DE EXPLORAR TEXTOS LITERÁRIOS LÚDICOS COM TURMAS INFANTIS PARA QUE O ALUNO CONSIGA ASSOCIAR INFORMAÇÕES DENTRO DO MESMO GÊNERO E DESENVOLVER-SE INTELECTUALMENTE. COM ESSA EXPERIÊNCIA, CONCLUÍMOS QUE TRABALHAR COM A IMAGINAÇÃO GERA RESULTADOS SIGNIFICATIVOS NA VIDA DO ALUNO, E A ABORDAGEM EM QUESTÃO FUNCIONA COMO UM RECURSO INOVADOR DURANTE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO HOMEM, ASSIM O INDIVÍDUO TENDE A PENSAR POR SI SÓ, TORNAR-SE UM LEITOR CRÍTICO E NÃO APENAS INGERIR CONTEÚDO E REPRODUZI-LO." "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, EXPERIÊNCIA, CONCEPÇÃO INTERACIONISTA, CONCEPÇÃO DIALÓGICA, PROFESSOR EM FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1055_17112021222749.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA PIOVESAM GARCIA" "autor_nome_curto" => "BRUNA" "autor_email" => "ra108631@uem.br" "autor_ies" => "UEM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 84966 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 665 "inscrito_id" => 1055 "titulo" => "PRODUÇÃO DE FOLDERS EM 6º ANO: UMA EXPERIÊNCIA À LUZ DA CONCEPÇÃO INTERACIONISTA" "resumo" => "O PRESENTE TEXTO POSSUI COMO PROPÓSITO REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA DO GÊNERO FOLDER COM TURMAS NO ENSINO MÉDIO DE LÍNGUA PORTUGUESA, COM SEXTOS ANOS, POR MEIO DA EXPERIÊNCIA EM SALA DE COM A LEITURA, INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, ESTUDOS DE LINGUAGEM E GRAMÁTICA CONSTITUÍDOS DENTRO DO MESMO GÊNERO. A PRODUÇÃO FOI BASEADA NAS CARACTERÍSTICAS DO FILÓSOFO BAKHTIN E SEU CONCEITO INTERACIONISTA, DESTA FORMA, NASCEU O TRABALHO DO GÊNERO FOLDER EM UMA CONCEPÇÃO INTERACIONISTA DE LINGUAGEM. COM O INTUITO DE EXPLORAR TEXTOS LITERÁRIOS LÚDICOS COM TURMAS INFANTIS PARA QUE O ALUNO CONSIGA ASSOCIAR INFORMAÇÕES DENTRO DO MESMO GÊNERO E DESENVOLVER-SE INTELECTUALMENTE. COM ESSA EXPERIÊNCIA, CONCLUÍMOS QUE TRABALHAR COM A IMAGINAÇÃO GERA RESULTADOS SIGNIFICATIVOS NA VIDA DO ALUNO, E A ABORDAGEM EM QUESTÃO FUNCIONA COMO UM RECURSO INOVADOR DURANTE O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO HOMEM, ASSIM O INDIVÍDUO TENDE A PENSAR POR SI SÓ, TORNAR-SE UM LEITOR CRÍTICO E NÃO APENAS INGERIR CONTEÚDO E REPRODUZI-LO." "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, EXPERIÊNCIA, CONCEPÇÃO INTERACIONISTA, CONCEPÇÃO DIALÓGICA, PROFESSOR EM FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1055_17112021222749.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNA PIOVESAM GARCIA" "autor_nome_curto" => "BRUNA" "autor_email" => "ra108631@uem.br" "autor_ies" => "UEM" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }