PIBID EM TEMPOS DE AULAS REMOTAS - SOB A PERSPECTIVA DE PIBIDIANOS DO COLÉGIO TIRADENTES DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS.
"2022-04-06" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 84933 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 592 "inscrito_id" => 1323 "titulo" => "PIBID EM TEMPOS DE AULAS REMOTAS - SOB A PERSPECTIVA DE PIBIDIANOS DO COLÉGIO TIRADENTES DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS." "resumo" => """ A PANDEMIA DA COVID-19 GEROU IMPACTOS EM VÁRIOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE, COMO NA ÁREA EDUCACIONAL, NA QUAL FEZ-SE NECESSÁRIA A INTERRUPÇÃO NO MODO PRESENCIAL E ADAPTAÇÃO AO MODELO REMOTO. FOI OBSERVADA A ALTERAÇÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DE 91% DOS ESTUDANTES NO MUNDO, LEVANDO A DIVERSOS SETORES DA EDUCAÇÃO A BUSCAR READAPTAÇÕES PARA GARANTIR QUE PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM CONTINUASSE DE FORMA SEGURA. ASSIM, O PIBID, PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, QUE TEM DENTRE OS OBJETIVOS ESTREITAR A RELAÇÃO DOS BOLSISTAS COM A PRÁTICA EDUCACIONAL BUSCOU SEGUIR COM AS ATIVIDADES, ATRAVÉS DO MODO REMOTO.\r\n O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI RELATAR A EXPERIÊNCIA DOS ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA E BIOLOGIA ENQUANTO PIBIDIANOS ATUANTES COM OS ALUNOS DOS SEXTOS E SÉTIMOS ANOS DO COLÉGIO TIRADENTES DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES REMOTAS, NO NOVEMBRO DE 2020 A AGOSTO DE 2021. \r\n O NOVO CONTEXTO DE FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO IMPÔS DESAFIOS PARA TODOS OS ENVOLVIDOS E A NOSSA EXPERIÊNCIA RETRATA AS NOSSAS IMPRESSÕES SOBRE A DESENVOLTURAS DOS ALUNOS QUE ACOMPANHAMOS, MAS TAMBÉM RETRATA NOSSAS PERCEPÇÕES SOBRE NÓS ACADÊMICOS, QUE EXPERIENCIAMOS A INICIAÇÃO CIENTIFICA DE FORMA REMOTA.\r\n DIANTE DOS DESAFIOS ,OS RESULTADOS ENCONTRADOS DEMONSTRARAM QUE AS PRÁTICAS DO PROGRAMA TIVERAM QUE SER REINVENTADAS E DEMANDARAM NOVAS HABILIDADES PEDAGÓGICAS EM FACE DO USO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS E DA NOVA CONFIGURAÇÃO DE RELACIONAMENTO DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS, ASSIM COMO POSSIBILITOU A CONSTRUÇÃO DE NOVAS HABILIDADES E APRENDIZADOS. """ "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PANDEMIA, COVID-19, ENSINO REMOTO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1323_01112021023143.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADYJILLA ROBERTHA GOMES DA SILVA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "ADYJILLA ROBERTHA GOMES DA" "autor_email" => "roberthagf@hotmail.com" "autor_ies" => "CESMAC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 84933 "edicao_id" => 176 "trabalho_id" => 592 "inscrito_id" => 1323 "titulo" => "PIBID EM TEMPOS DE AULAS REMOTAS - SOB A PERSPECTIVA DE PIBIDIANOS DO COLÉGIO TIRADENTES DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS." "resumo" => """ A PANDEMIA DA COVID-19 GEROU IMPACTOS EM VÁRIOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE, COMO NA ÁREA EDUCACIONAL, NA QUAL FEZ-SE NECESSÁRIA A INTERRUPÇÃO NO MODO PRESENCIAL E ADAPTAÇÃO AO MODELO REMOTO. FOI OBSERVADA A ALTERAÇÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DE 91% DOS ESTUDANTES NO MUNDO, LEVANDO A DIVERSOS SETORES DA EDUCAÇÃO A BUSCAR READAPTAÇÕES PARA GARANTIR QUE PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM CONTINUASSE DE FORMA SEGURA. ASSIM, O PIBID, PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, QUE TEM DENTRE OS OBJETIVOS ESTREITAR A RELAÇÃO DOS BOLSISTAS COM A PRÁTICA EDUCACIONAL BUSCOU SEGUIR COM AS ATIVIDADES, ATRAVÉS DO MODO REMOTO.\r\n O OBJETIVO DESSE TRABALHO FOI RELATAR A EXPERIÊNCIA DOS ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA E BIOLOGIA ENQUANTO PIBIDIANOS ATUANTES COM OS ALUNOS DOS SEXTOS E SÉTIMOS ANOS DO COLÉGIO TIRADENTES DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS ATIVIDADES REMOTAS, NO NOVEMBRO DE 2020 A AGOSTO DE 2021. \r\n O NOVO CONTEXTO DE FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO IMPÔS DESAFIOS PARA TODOS OS ENVOLVIDOS E A NOSSA EXPERIÊNCIA RETRATA AS NOSSAS IMPRESSÕES SOBRE A DESENVOLTURAS DOS ALUNOS QUE ACOMPANHAMOS, MAS TAMBÉM RETRATA NOSSAS PERCEPÇÕES SOBRE NÓS ACADÊMICOS, QUE EXPERIENCIAMOS A INICIAÇÃO CIENTIFICA DE FORMA REMOTA.\r\n DIANTE DOS DESAFIOS ,OS RESULTADOS ENCONTRADOS DEMONSTRARAM QUE AS PRÁTICAS DO PROGRAMA TIVERAM QUE SER REINVENTADAS E DEMANDARAM NOVAS HABILIDADES PEDAGÓGICAS EM FACE DO USO DAS FERRAMENTAS DIGITAIS E DA NOVA CONFIGURAÇÃO DE RELACIONAMENTO DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS, ASSIM COMO POSSIBILITOU A CONSTRUÇÃO DE NOVAS HABILIDADES E APRENDIZADOS. """ "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PANDEMIA, COVID-19, ENSINO REMOTO, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV163_MD3_SA101_ID1323_01112021023143.pdf" "created_at" => "2022-04-04 18:24:16" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADYJILLA ROBERTHA GOMES DA SILVA FERREIRA" "autor_nome_curto" => "ADYJILLA ROBERTHA GOMES DA" "autor_email" => "roberthagf@hotmail.com" "autor_ies" => "CESMAC" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-enalic" "edicao_nome" => "Anais do VIII ENALIC" "edicao_evento" => "VIII ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / VII SEMINÁRIO DO PIBID / II SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "611c1d1b356ae_17082021173331.jpg" "data_publicacao" => "2022-04-06" "edicao_publicada_em" => "2021-07-19 16:45:40" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }